O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE) atendeu, na manhã desta terça-feira, 8, uma ocorrência de queda de elevador no prédio anexo administrativo da Câmara de Vereadores de Aracaju, localizado no Centro da capital. Duas mulheres ficaram feridas. O chamado foi registrado por volta das 8h50 e atendido por equipes do Quartel Central.
De acordo com o tenente Diogo Acrux, responsável pela operação, o acidente aconteceu após o rompimento de um cabo, fazendo com que o elevador despencasse do primeiro andar.
As vítimas, uma funcionária terceirizada da Câmara e sua mãe, foram encontradas conscientes e orientadas dentro do elevador. Após avaliação inicial, ambas foram retiradas com o uso de protocolos de imobilização e receberam apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
“A mãe, de 51 anos, sofreu fratura em uma perna e apresentava suspeita de fraturas no tornozelo e em um dos punhos. Já a filha, de 30 anos, teve suspeita de fratura em um dos pés”, detalhou o tenente.
As duas mulheres foram encaminhadas ao hospital — uma em ambulância do Corpo de Bombeiros e a outra pelo Samu. Após o resgate, o elevador foi interditado e o CBMSE recomendou à administração do prédio o acionamento da empresa responsável pela manutenção para realização de perícia técnica e os reparos necessários.
Foto: CBM/SE
Por: Portal Imprensa1