As obras seguem em ritmo acelerado e a previsão de entrega é para março de 2012. A nova avenida corta o município de Nossa Senhora do Socorro nos povoados Sobrado, Parque São José, Nossa Senhora de Fátima, Santa Cecília e Boa Viagem. Ao todo serão 4,5 quilômetros de extensão com 28 metros de largura, ciclovia e calçada nos dois lados da via.
A obra está orçada em R$ 11,5 milhões e vai beneficiar inúmeras pessoas que passam pela região. A previsão é que sejam construídas na região 1680 casas dentro do Programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal.
O prefeito Fábio Henrique afirmou que esta obra é muito importante para Nossa Senhora do Socorro e que praticamente será criada uma nova cidade na região. “Esta obra representa o crescimento de Socorro.
Mas este crescimento passa pelo nosso plano diretor para que a cidade cresça dentro de um planejamento sustentável”, disse. “Com essa interligação, as comunidades do Sobrado, Parque São José, Nossa Senhora de Fátima, Santa Cecília e Boa Viagem serão beneficiadas, casas valorizadas e os moradores poderão usufruir desta grande obra”, disse Fábio Henrique.
O governador Marcelo Déda lembrou que esta obra ajuda a desafogar o trânsito na entrada de Aracaju. “Vamos criar mais uma alternativa de entrada em Aracaju na divisão com o município de Nossa Senhora do Socorro. O projeto é grande, praticamente vamos criar mais uma zona de expansão dentro de Socorro. As obras seguem adiantadas com duas frentes de trabalho e com reforços durante o período de verão”, disse Marcelo Déda.