No Pequeno Expediente desta terça-feira , dia 24, na Câmara Municipal de Aracaju, a vereadora Emília Corrêa (DEM), fez uso da tribuna para denunciar que cinco ambulâncias estão quebradas por falta de manutenção e equipes ociosas por não poder prestar serviço digno à sociedade.
“SAMU – significa Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, serviço esse de extrema importância à população. É difícil compreender, o Estado diz que para a saúde melhorar é preciso mais médicos. Mas precisamos também, que todo o sistema e estrutura estejam funcionando”, explica a parlamentar
“E quando nos deparamos com a situação das ambulâncias quebradas nós vimos que não tem explicação para isso, ou tem? A secretaria de Estado da Saúde e a Fundação Hospitalar têm feito algumas reuniões com gestores Municipais no sentido de partilhar custos. Esse serviço é de competência dos três cabendo a União um repasse de 50%, ao Estado 25% e ao Município 25%. E por que, as ambulâncias estão sem manutenção”? Pergunta a vereadora Emilia .
Francisco Luiz
A vereadora Emília Corrêa externou votos de sentimentos à família de Francisco Luiz. “Francisco foi um exemplo de vida para nós, um lutador, que não parou por conta de suas limitações. Construiu uma história muito forte e bonita de cidadania, verdade e amor. De todo coração o meu sentimento. Momentos como esse nos remete à reflexão das nossas limitações”. Disse Emília Corrêa.
Por Geo Menezes – Assessoria da Parlamentar