O vereador Emmanuel Nascimento (PT) voltou a cobrar na Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), na manhã desta quinta-feira 3/4, da Prefeitura de Aracaju melhorias na saúde e principalmente melhores salários aos servidores municipais. O parlamentar lembrou que a Câmara Municipal tem recebido a visita de diversas categorias de trabalhadores, principalmente na área da saúde, com o intuito de reivindicar ao prefeito tudo que ele prometeu durante sua campanha.
“O prefeito disse que seria a solução de todos os problemas, principalmente da Saúde, na qual garantiu que resolveria as dificuldades desse setor em seis meses, e o que estamos vendo aí são os profissionais da Saúde em greve, é agente de saúde, enfermeiro, todos fazendo paralisações, só os médicos que não entraram em greve, porque o prefeito negociou logo com a categoria, mas os outros trabalhadores ainda continuam sofrendo”, enfatizou o vereador.
Emmanuel ainda frisou que falta material básico, como gaze, luva e esparadrapo nos postos de saúde em Aracaju e que sua emenda, que garantia mais dinheiro no setor da saúde, foi negada pelos vereadores.
“Apresentei uma emenda aqui nesta Casa para acrescentar no orçamento da Saúde mais R$ 50 milhões para melhorar a vida dos servidores e também para comprar insumos e equipamentos para os postos de saúde e hospitais, mas, por orientação do prefeito, que disse que ia resolver os problemas da cidade, a emenda acabou sendo rejeitada pelos vereadores”, ressaltou o parlamentar.
Da Assessoria do parlamentar
Foto: Acrisio Siqueira