Com o objetivo de restabelecer o serviço de limpeza pública no município de Aracaju, a Torre Empreendimentos vem a público convocar todos os seus trabalhadores para comparecerem à sede da empresa até as 10 horas da manhã de hoje, sem falta, para que suas atividades sejam retomadas.
A Torre também convoca interessados em trabalhar nos serviços de limpeza pública, nas funções de cabo de turma, agente de limpeza, motorista e operador de roçadeira. Os interessados devem comparecer imediatamente, na sede da empresa (Avenida do Gari, nº 77, Distrito Industrial, Bairro Inácio Barbosa) munidos de documentação e currículo, para exercerem as atividades de limpeza urbana no município de Aracaju
A convocação dos nossos colaboradores e de interessados em exercer essas funções acontece devido à uma ação desencontrada do sindicato da categoria, o Sindlimp, conforme explicado a seguir.
1- Enviamos ontem uma nota pública repudiando a ação intempestiva do SIndilimp, que gerou a paralisação, sem respeitar nenhum prazo legal – nem ao menos o prazo concedido pelo próprio sindicato – advertindo que os trabalhadores que não comparecessem ao trabalho iriam receber faltas. E que a Torre estudava ingressar com ações judiciais visando ressarcir todo o prejuízo gerado à empresa, por conta da paralisação.
2- Além disso, comunicamos ao Sindilimp, através de carta, que realizamos grande esforço e ontem mesmo foram creditados todos os salários de todos os nossos colaboradores. O 13º salário também já foi depositado.
3- Respondemos à notificação enviada ontem à noite, pelo sindicato, em caráter de emergência, dentro do prazo estabelecido pela própria entidade e nos colocamos à disposição para participar de reunião hoje, às 9 horas, com os representantes dos trabalhadores da limpeza, que apresentariam outras possíveis demandas. Informamos ainda que os salários tinham sido creditados ontem e entrariam hoje nas contas dos trabalhadores,
4- Apelamos para o bom senso dos sindicalistas, para que paralisassem o protesto e assim não fossem prejudicados a empresa e a população aracajuana, que ficará sem o serviço. Mas fomos ignorados.
5- Insistimos ainda que outras possíveis demandas relatadas pelo sindicato não eram motivos pra paralisação, já que a empresa não tinha recebido a relação de quem estaria reclamando de problemas com o plano de saúde, pagamento de férias e outras possíveis questões. Tudo seria debatido na reunião que aconteceria às 9 horas da manhã.
6- Estranhamos ainda a atitude do sindicato, onde o seu presidente dirigiu-se hoje para o município de Nossa Senhora do Socorro e restabeleceu o trabalho naquele município. Mas em Aracaju, o vice-presidente do mesmo sindicato mandou os trabalhadores irem para as suas casas. Ou seja, o sindicato tomou atitudes diferentes, sendo que as supostas denúncias e problemas em relação aos trabalhadores seriam os mesmos. Isso demonstra falta de interesse no diálogo e na resolução de problemas, além de levantar suspeitas de que interesses outros estejam sendo levados em conta.
Sendo assim, a empresa Torre Empreendimentos reforça à população Aracajuana que está trabalhando incansavelmente para resolver esta querela da forma mais ágil possível, visando a retomada do serviço de limpeza, com a qualidade que sempre executamos.
Aracaju, 7 de dezembro de 2017
Reprodução: www.imprensa1.com