A polícia civil de Sergipe através do Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) por meio do Departamento de Inteligência da Polícia Civil (DIPOL), prendeu em Aracaju no final da tarde desta sexta-feira, dia 06, o empresário no ramo de investimentos financeiros da Bolsa de Valores, Alexsandro Rodrigues Nunes, de 44 anos , suspeito de aplicar o golpe do falso sequestro que visava desviar mais de R$ 30 Milhões de Reais dos investidores.
A informações apuradas pelo Portal Imprensa1, dão conta que o empresário teria forjado o falso sequestro na última quarta-feira, dia 04, quando teria informado as autoridades policiais que foi raptado no final da tarde em frente ao prédio “Centro Empresarial JFC”, localizado no Bairro Jardins , zona sul de Aracaju. De lá, os supostos sequestradores teriam levado ele para a cidade baiana de Camaçari, onde ficou confinado em um cativeiro.
Segundo uma fonte do Portal Imprensa1, o empresário ligou para família dizendo que os bandidos queriam matá-lo se ele não desse as senhas de acesso as contas bancárias e as de acesso ao sistema de investimentos financeiros da Bolsa de Valores. Depois que os supostos marginais conseguiram obter o que queriam, o empresário foi liberado na cidade sergipana de Indiaroba, região sul do Estado.
Depois de resgatado pela família, o empresário procurou a polícia e prestou uma queixa sobre o ocorrido. Mas, o que ele não esperava foi a ação rápida do COPE que tem a frente o delegado, Dernival Eloy, que assim que recebeu a determinação do secretário de segurança pública de Sergipe, João Eloi, para agir, acionou de imediato o serviço de inteligência “DIPOL”.
A delegada Mayra Evangelista e sua equipe ao montar o quebra-cabeça descobriu que tudo não passou de uma farsa, foi quando o empresário recebeu voz de prisão após de um extenso interrogatório cheio de contradições. Alexsandro Rodrigues Nunes, de 44 anos , ficará preso no COPE até segunda-feira, dia 09,
Mais detalhes a qualquer momento.