No início da manhã desta quarta-feira, dia 12, uma operação deflagrada pelos policiais civis da Delegacia de Turismo (Detur), com apoio de agentes do Grupo Especial de Repressão e Busca (GERB), resultou na prisão do empresário, Adilson Silva, suspeito de tentar contra a vida de um oficial de justiça. Com ele, foram apreendidas três pistolas calibre 380 e mais de 35 munições.
Segundo o delegado Abelardo Inácio, o fato ocorreu após as equipes da Detur receberem informações nessa segunda-feira, dia 11, do próprio oficial de justiça que teria denunciado o empresário Adilson. Segundo o oficial, o acusado tentou contra a sua vida, quando o mesmo foi dar cumprimento a intimação na residência do empresário, localizada em um condomínio fechado, no Povoado Mosqueiro, zona sul de Aracaju.
“Após o oficial de justiça tentar intimar judicialmente Adilson no dia 08 de janeiro deste ano, na casa onde reside o empresário. Sendo ameaçado, o oficial acabou fugindo do condomínio mas foi perseguido pelo empresário até as proximidades da Praia de Atalaia, onde Adilson conseguiu alcançar o representante do poder judiciário e na oportunidade fez um disparo contra a sua direção, mas a munição acabou falhando, e felizmente não feriu o oficial de justiça”, explicou o delegado.
Após a notificação do crime, e de posse de um mandado de busca e apreensão expedido pela justiça, as equipes da Detur e GERB seguiram em diligências até a residência do empresário no início da manhã de hoje, flagrando com ele três pistolas calibre 380 e 40 munições.
Ante o exposto e diante do flagrante, Adilson foi levado à delegacia e lá autuado por tentativa de homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Reprodução e adaptação: www.imprensa1.com
Por: Ascom da SSP/SE