No início da noite desta quarta-feira, dia 1º de Junho, uma notícia mentirosa começou a circular nas redes sociais em Sergipe, dando conta que o motorista de aplicativo, Anselmo Araújo Santos, de 43 anos, que está desaparecido desde o último sábado, dia 27 de maio, teria sido encontrado morto, e seu corpo, estaria em uma lagoa nos fundos do Shopping Prêmio no Conjunto Marcos Freire I em Nossa Senhora do Socorro. Essa informação é falsa, é “FAKE NEWS”.
O Portal Imprensa1 assim que soube desses boatos que estavam circulando nas redes sociais, foi checar com o Instituto de Medicina Legal de Sergipe (IML/SE) que até as 20h40, não tinha recebido nenhum chamado, os irmãos e pessoas ligadas a família desmentiram o que estava sendo veiculado.
Para finalizar, o Imprensa1 checou com outras fontes, que também disseram a mesma coisa “ISSO É FAKE NEWS que veio até mexer com sentimento da família de Anselmo, além de causar um certo pânico nas pessoas”.
Desta forma, o Portal Imprensa1 informa que o motorista de aplicativo, Anselmo Araújo Santos, permanece desaparecido e que a família pede ajuda a população que quem tiver alguma informação de seu paradeiro, que ligue para a polícia através do 190 ou o Disque Denúncia através do 181. Vale lembrar, que se faz necessário não compartilhar informações sem antes checar junto a uma FONTE OFICIAL e/ou, a veículos de comunicação literalmente credenciados.
O motorista foi visto pela última vez na sexta-feira, dia 27 de maio, no período do dia e no início da noite , fez contato por telefone com um membro da família, informando que estava na região do município sergipano de Nossa Senhora do Socorro e no sábado à tarde, o seu telefone estava on-line mas ele não atendia.
Na segunda-feira, dia 30, o carro que ele dirigia foi encontrado no Conjunto Marcos Freire I, com as portas e janelas fechadas sem nada faltando. O veículo foi localizado por intermédio do GPS do seguro, que foi acionado pelo o proprietário do carro.
O sumiço de Anselmo Araújo ainda é um mistério, mas a família está confiante que ele esteja vivo e quem sabe, pode ter tido um surto e desaparecido. Se alguém tiver alguma informação, ligue 190 ou disque 181.
A polícia civil de Sergipe através do DHPP e DEROFV, já começou o trabalho investigativo.
DIA 22 DE JUNHO DE 2022 ele foi encontrado – CLICK !
Por: Portal Imprensa1
Fotos: Fonte do Imprensa1, família da vítima Redes Sociais