A Justiça de Sergipe decretou a prisão preventiva do homem que se diz ser enfermeiro, de 33 anos. Ele é suspeito de abusar sexualmente de um adolescente a mais de um ano, na cidade sergipana de Lagarto. O menino que no início dos abusos tinha 13 anos, hoje, está com 14.
O enfermeiro conhecido como “Bruninho” tinha sido preso no dia 27 de julho deste ano, na barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na CE 040. Ele viajava dentro de um ônibus que ia para Fortaleza, local onde ele pretendia se casar com uma moça dia 29. O suspeito ficou em prisão temporária por cerca de 60 dias, mas a delegada pediu a sua preventiva que foi acatada pela justiça , no último dia 24 de setembro.
A investigação foi conduzida pelo Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis de Lagarto (DAGV), vinculado à Delegacia Regional de Lagarto, e pela Divisão de Inteligência (Dipol). Conforme o apurado nas investigações, o suspeito tinha proximidade com a família da vítima. Segundo a delegada Marcela Souza, o investigado era de extrema confiança da família e congregava na mesma igreja.
“Os abusos foram iniciados ano passado. O adolescente foi ouvido na delegacia especializada. Foi colhido o depoimento e a vítima contou detalhes de como o crime teve início, de como foi aliciado e através do que o abusador tentava seduzi-lo para ir até a sua casa”, destacou.

A Polícia Civil também coletou diversos elementos de prova. “Com relação aos crimes sexuais, o depoimento é considerado em primazia pelo Judiciário, porque são crimes que dificilmente deixam vestígios. Nesse caso, havia várias conversas de WhatsApp e há também fotos que o suspeito mandou para o adolescente. A vítima foi encaminhada para o Instituto Médico Legal (IML) para realização de perícia e o laudo foi juntado ao inquérito policial”, acrescentou a titular do DAGV de Lagarto.
LEIA A MATÉRIA COMPLETA – CLICK AQUI
Fonte: SSP/SE
Reprodução: www.imprensa1.com