Atendendo pedidos dos bancários e bancárias, a direção do Sindicato dos Bancários de Sergipe (SEEB/SE) adiou o horário do sepultamento do corpo do presidente do SEEB/SE José Souza de Jesus. O enterro será amanhã ( QUINTA-FEIRA0, dia 23, às 16h, em Aracaju, no Cemitério Colina da Saudade.
A previsão do SEEB/SE é que o corpo chegue a Aracaju às 17h desta quarta-feira, dia 22. Inicialmente, o velório acontecerá na sede do Sindicato dos Bancários de Sergipe. Na mesma tarde, o cortejo seguirá para a Colina da Saudade.
Souza faleceu na manhã dessa terça-feira, dia 21, em Fortaleza.
Ainda em Fortaleza, os dirigentes do SEEB/SE e da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB/SE) retornarão a capital sergipana acompanhando o corpo.
Com 56 anos, Souza nasceu em Carira/SE. Casado com a jornalista Niúra Belfort deixou dois filhos: Vladimir Souza Belfort e Letícia Souza Belfort.
Souza entrou no Banco do Brasil em 1979. Ele atuou no movimento sindical desde a década de 80. Dirigente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) e da CTB – Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB/SE) em Sergipe. E das atividades sindicais e de representação de funcionários, foi delegado sindical e membro da Executiva Nacional dos Funcionários do BB e membro da Federação Bancários. Bahia e Sergipe
Por Déa Jacobina Ascom SEEB/SE