Na manhã desta quinta-feira, 19, o governador em exercício, Jackson Barreto promoveu uma reunião com o prefeito da capital, João Alves Filho e seus assessores técnicos para dinamizar a retomada das obras de drenagem e pavimentação no bairro Santa Maria.
As obras foram paralisadas em dezembro de 2012, no final da administração municipal anterior. O encontro definiu novas estratégias e adoção de medidas como a promoção de desapropriações que permitirão a retomada dos serviços.
A reunião ocorreu no gabinete do governador, no Palácio de Veraneio. “Estava impaciente pela retomada dessas obras e sendo cobrado pela população. Resolvi tomar a iniciativa de convidar a Prefeitura de Aracaju para participar desse encontro aqui com os técnicos da Deso, já que há um contrato entre a prefeitura e a empresa, para que parte da drenagem das ruas do Santa Maria, loteamento Bomfim e Terra Dura fossem realizadas pela Deso, cabendo à prefeitura a pavimentação asfáltica”, explicou Jackson Barreto.
Segundo o governador, 10 meses de obras paralisadas promovem um enorme transtorno para a população e havia uma imperativa necessidade de se adotar uma nova dinâmica para resolução dos problemas. “Recebi cobranças da comunidade e fiz questão de trazer uma de suas lideranças para testemunhar esta conversa que, ao final, se mostrou muito produtiva”, avaliou Jackson.
O Governo do Estado assumiu a responsabilidade sobre as suas efetivas atribuições para o reinício das obras, bem como a administração municipal também assumiu a execução de algumas medidas para alavancar a conclusão destes serviços de extrema importância para a população.
Já o prefeito da capital, ponderou que todas as iniciativas que vieram para somar não devem ter oposição.
“O governador em exercício convocou a estrutura técnica do Governo e nós os técnicos da Prefeitura e eu fiz questão de vir também. Estabelecemos um cronograma entre a área governamental e da prefeitura para estabelecer algumas das novas etapas e concluir estas obras”, pontuou João Alves Filho, que apelou ao governador para uma ação mais consistente da Deso na recomposição do pavimento das ruas que passarem por seus serviços.
Segundo o prefeito, a partir de agora se buscará atuar em sincronia, com cada uma das respectivas equipes trabalhando em coordenação para atingir os resultados que permitam à população contar com as realizações o quanto antes.
Fonte: ASN