Em uma solenidade marcada por muitas homenagens, o governador Jackson Barreto realizou a promoção de 107 praças e 24 oficiais do Corpo de Bombeiros de Sergipe, nesta terça-feira,19, no Quartel do Comando Geral. Os oficiais e praças foram promovidos por antiguidade e merecimento e pela Progressão por Tempo de Serviço. Além disso, 15 membros da Corporação receberam medalhas por tempo de serviço por 20 anos servindo à Instituição. Ao fim da solenidade, o governador Jackson Barreto recebeu um quadro pintado pelo oficial da reserva Jaime Farias pelo apostilamento garantido aos oficiais da instituição.
Segundo o governador Jackson Barreto, é um momento histórico para o estado de Sergipe. “Nós estamos fazendo história em Sergipe, porque a lei da Promoção por Tempo de Serviço (PTS) só existe em nosso estado. É um benefício que foi aprovado através da Assembleia. Um trabalho que recebeu a contribuição do deputado capitão Samuel, do comandante da Polícia Militar, do secretário de Segurança e do comandante do Corpo de Bombeiros. Com essa lei, a gente viabiliza a promoção por tempo de serviço porque não é possível um militar com mais de dez anos numa patente sem direito à promoção. Isso torna frustrante para o militar, para sua carreira e para sua família. De sorte que nós sabemos que tudo isso tem custos. Mas, o melhor custo é o do coração, da compreensão e do compromisso do dever cumprido”, disse o governador Jackson Barreto.
Na solenidade, foram anunciados também investimentos que estão sendo realizados pelo governo do Estado: a reforma do Quartel do Corpo de Bombeiros; liberação para construção de Centro de Treinamento do Corpo de Bombeiros; liberação para elaboração do edital do Concurso do Corpo de Bombeiros.
Para o comandante do Corpo de Bombeiros, coronel José Erivaldo Mendes, é um dia para festejar. “Nós temos um dia de festa, no qual 131 bombeiros estão sendo promovidos, destes 70 % estão sendo promovidos através da Progressão por Tempo de Serviço, que é uma lei moderna que garante aos militares do estado a ascensão de carreira e não mais dependendo das vagas existentes. O governo do Estado mesmo num contexto de crise tem se mostrado bastante sensível às demandas do Corpo de Bombeiros, e não tem hesitando em garantir os investimentos necessários”, salientou o comodante. Na ocasião, 15 membros da Corporação receberam medalhas por tempo de serviço por 20 anos servindo à Instituição.
Fonte: ASN