Em um email enviado ‘A Tribuna Cultural’ com conteúdo denunciante ganhou ressonância na rádio Abaís AM.
No corpo do e-mail várias denuncias causando estranheza o que merecem ser apurados pela justiça daquela cidade. O e-mail foi enviado pelo próprio autor para os seus amigos no dia 1º de dezembro, quinta-feira, às 12h11, como está escrito no documento.
No referido e-mail, o denunciante, que é ex-vice-prefeito, filho do ex-prefeito e ex-deputado estadual < Pedro Barreto Siqueira, diz que tomou como surpresa uma “notícia fúnebre”, de que um secretário demitiu a funcionária Manuela por sua causa. “Aí ele tomou na tarracheta”, descreve o e-mail.
O e-mail, claramente, chama o secretário de ‘ladrão’. “Tentou roubar a minha Festa do Pepino, que alegrou os veranistas e turistas da Praia do Saco por mais de vinte anos, oportunidade em que a minha participação era de vinte mil reais…” são alguns trechos do e-mail. O documento que já foi interpretado pelo dono da rádio, Zé Nelson e colocado à disposição dos interessados que quisessem ler, contém uma coragem tamanha, que nem alguns dos antigos opositores políticos desta cidade tiveram a ousadia de produzir até o momento e enviarem para o chefe do Município.
O denunciante Pedro Marcelo é uma pessoa que se preocupa muito com Estância e que não teme o que fala. Na época que Estância era administrada pelo prefeito Gevani Bento, na ocasião de um ato intitulado ‘O Dia que Estância Acordou’, com o intuito de protestar os desmandos da então administração, Marcelo foi um dos oradores que representou o CDL e fez um discurso muito forte, chamando até o prefeito de ladrão. Estranhas denúncias estão contidas nesse documento. Falam-se até em funcionário com envolvimento com a compra de tóxicos para a distribuição e prática ilegal de sexo com menores.
Redação imprensa 1 ( com informações da A Tribuna Cultural )
Foto: Reprodução google