O fato causou-me grandes constrangimentos e, por conseqüência, também a minha família. O problema agravou-se ainda mais por que o agressor encaminhou esse email para várias personalidades de Estância e isso criou um processo de multiplicação da difamação pública da minha honra.
O e-mail foi um prato cheio para os grupos de oposição que fizeram milhares de cópias e panfletarem toda a cidade. Numa determinada emissora de rádio, de propriedade de um pré-candidato a Prefeito, o assunto foi explorado à exaustão, na qual dei uma entrevista de mais de duas horas, esclarecendo e desmentindo cada item do e-mail.
A conseqüência disso (da entrevista) foi o dono da rádio determinar o veto às minhas participações nos programas da emissora. Eu não podia me defender, devia ser incriminado a qualquer custo. Na última quarta-feira (18), às 12h10min, participei de uma Audiência Criminal no Fórum de Estância, com a presença do agressor; audiência essa provocada por mim, ao prestar Queixa contra o Sr. Pedro Marcelo.
Na referida oportunidade o já citado senhor apresentou a proposta de retratação e assinou termo de Pedido de Desculpas Públicas, retirando todas as acusações contra a minha pessoa apontadas no supracitado e-mail.
Audiência
O Sr. Pedro Marcelo Siqueira, após audiência realizada no dia 18/01/2012, acordou em reconhecer a inverossimilhança das acusações feitas ao Sr. Luiz Carlos Alves dos Santos, Secretário Municipal de Turismo de Estância, veiculado inicialmente por e-mail em 02/12/2011. Deste modo, vem a público, em cumprimento ao que fora acordado judicialmente, apresentar suas desculpas públicas e retirar publicamente as acusações feitas. Caso não seja lido pelos locutores, o Sr. Pedro Marcelo deverá visitar a emissora nos dias 26 e 29 e ler pessoalmente o texto acima.
Redação imprensa 1
Foto: Reprodução google