Nesta quarta-feira, 2, o que mais chamou atenção durante o velório, do ex-governador, Seixas Dória, foi a visita do também ex-governador, João Alves Filho, pretenso candidato a Prefeitura Municipal de Aracaju.
Ao contrário do Governador Marcelo Déda, que tinha uma estreita agenda de compromissos a cumprir no mesmo dia, ‘ossos do oficio’ evitou falar com a imprensa sobre assuntos diversos, Déda tentou se conter.
João Alves, ao chegar ao Palácio Olímpio Campos, evitou a imprensa e apenas repetia que estava ali para entregar um manifesto de pesar, no hall do palácio no momento em que o governador Marcelo Déda proferia palavras de gratidão ao íncone político Seixas Dória.
Por sua vez, o Dr. João não conseguiu escapar das garras dos jornalistas, em sua saída do Palácio Olimpio Campos . Os jornalístas Marcos Couto( Imprensa1.com / Ilha Fm), Chico freire ( Jornal do Dia) e Eron Ribeiro da( Rádio Jornal AM) , conseguiram entrevistar o ” NEGÃO “, tratamento carinhoso que ele gosta de ser chamado. (OUÇA OU BAIXE A ENTREVISTA COM JOÃO ALVES, NO FINAL DESTA MATÉRIA)
Dr. João falou sobre projetos, falou sobre o seu centenário politico e sua oposição nas eleições deste ano.E quando questionado sobre sua presença no cenário de 2012, o ex-governador João Alves, foi decisivo em suas palavras .
“Já estou pronto para 2012,2013, 2014, 2015 e 2020, a Lei eleitoral é muito rígida nesse momento, temos tempo de anunciar a candidatura, os democráticas terão candidato próprio à prefeitura. Não queremos o poder pelo poder, frisou João.
O negão disse ainda, que não estava preocupado com os nomes da oposição, ao ser questionado sobre o nome, do deputado federal, Rogério Carvalho, como represante da situação ( agrupamento do governador Marcelo Déda),“Estou preocupado com grandes problemas, afirmou com desdém. E sobre os nomes a disposição para vice, Dr. João respondeu com satisfação. “Machado e Venâncio são políticos 5 estrelas”, disse o ex-governador.
E no final concluiu dizendo, uma frase de Bonaparte: Nunca atrapalhe o inimigo no momento que estão errando.
Por : Andréa Lima