Descontos especiais podem seduzir consumidor, que acaba não percebendo certos abusos na venda do material didático, essencial para o acompanhamento do curso.
Todo início de ano, preparamos uma lista de objetivos a serem conquistados nos próximos meses e, para quem busca melhores oportunidades no mercado de trabalho, cursos de especialização, idiomas ou informática, não podem faltar nessa lista.
Mesmo com a expectativa de aprimorar seu conhecimento, o consumidor não pode se deixar seduzir por descontos especiais e outras propostas feitas oralmente pelos funcionários da instituição de ensino.
Antes de assinar o contrato, ele deve estar atento a todas as cláusulas, pois algumas podem ser abusivas e colocá-lo em desvantagem ou prejuízo nas relações de consumo.
O preço do material didático está entre as principais reclamações do consumidor.
Muitas vezes, ao efetuarem a matrícula, ele é obrigado a adquirir de uma só vez todo o material do curso e, em caso de desistência, ainda deverá saldar dívidas de algo que não lhe será útil.
Por esta razão, o material didático deve ser oferecido de maneira escalonada: à medida em que o aluno avança um estágio, ele adquire um novo material. Assim, caso ocorra a desistência, não haverá grandes dívidas a serem saldadas.
Foto: Imagem ilustrativa
Fonte: http://www.idec.org.br