O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Sergipe, resgatou na manhã desta quinta-feira, dia 19, três estudantes que estavam perdidos no rio Vaza Barris. Toda a operação foi coordenada diretamente pelo comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Reginaldo Dórea e teve o apoio do major Hector, responsável pelo Grupamento Marítimo (GMAr).
O desaparecimento ocorreu na tarde de quarta-feira, 18, e as buscas foram iniciadas no mesmo dia, quando os amigos perceberam que os três estudantes estavam demorando a retornar do passeio de caiaque.
Os Jovens : Bruno Mathias de Carvalho, Ruy Farias e Nathan Cunha de Jesus ficaram à deriva por um período de praticamente 12 horas em alto mar. Para a busca, foram acionados o Grupamento Marítimo (GMAr) e o 1º Grupamento Bombeiro Militar (1º GBM), além da aeronave do Grupamento Tático Aéreo (GTA), unidade ligada ao gabinete do secretário Mendonça Prado. Na oportunidade, foi empregado um efetivo de 17 militares que passaram a realizar buscas pelo mar, com a utilização de dois jet skis e uma lancha, por terra, com o emprego de duas camionetes e pelo ar com o helicóptero do GTA.
“Recebemos o chamado às 17h30 e de imediato deslocamos nossas equipes para iniciarmos os trabalhos de buscas. Utilizamos embarcações e veículos para localizar os desaparecidos”, destacou Dórea.
Após várias tentativas de localização dos estudantes, uma equipe do Corpo de Bombeiros que estava a bordo de uma lancha conseguiu às 6h desta quinta-feira localizar os jovens nas proximidades do antigo atracadouro da praia da Caueira, município de Itaporanga D’Ajuda.
“Eles estavam desidratados, mas conscientes. Felizmente eles permaneceram dentro do caiaque e todos utilizavam coletes salva-vidas. Após o resgate, o trio foi encaminhado para atendimento médico e passa bem”, destacou o comandante.
O secretário de Estado da Segurança Pública, Mendonça Prado, acompanhou todo o processo de salvamento. Na manhã de hoje ele elogiou o trabalho executado pelos bombeiros e pelos profissionais que compõem o GTA.
“Situação complicada passou estes três estudantes. Felizmente o profissionalismo dos nossos bombeiros e integrantes do GTA fez com que essa história tivesse um final sem a constatação de uma tragédia, pois houve a localização e o salvamento dos jovens”, pontuou Mendonça.
Reprodução: imprensa1
Por: http://www.agencia.se.gov.br/noticias/leitura/materia:40