No final da manhã desta quarta-feira, dia 08, o ex-candidato a vereador pelo PDT nas eleições de 2020 na cidade de Laranjeiras, Jonathas Correia Santos, conhecido como “Ektor Chiclete”, tomou de refém a chefe de gabinete do prefeito, José de Araújo ( PMDB) , o “Juca de Bala”, logo que entrou na sala.
Ao se aproximar da servidora, Elis Regina, ele lhe deu um papel para ela ler, onde estava escrito que precisava de ajuda financeira de R$1.200,00 e queria falar com o prefeito. Quando ela começou a ler, Jonathas aproveitou a sua distração, puxou da sua cintura uma faca e um facão e começou a exigir a secretária ligasse para o prefeito ou algum secretário.
Transtornado, o militante político pegou o telefone da vítima e enviou mensagens para secretários da prefeitura pedindo R$1.200,00, alegando estar passando por dificuldade financeiras. Logo depois, ficou sabendo que o prefeito não estava no município e seu telefone estaria desligado, situação que o deixou mais iirritado e ameaçador.
Com chegada de uma equipe de negociadores da polícia e ele ter falado com um policial amigo que mora em Laranjeiras, o deixou mais calmo e isso, fez com quê “Chiclete” recuasse da idéia de fazer alguma besteira com secretária, Elis Regina.
Minutos depois , várias unidades policiais foram acionadas e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também. Por voltas das 12h, a mãe do rapaz compareceu ao local e permaneceu auxiliando a negociação da polícia com Jonathas “Ektor Chiclete”. Depois de alguns minutos, finalmente ele liberou a refém e se entregou.
As 12h45, a situação foi resolvida no interior da Prefeitura de Laranjeiras e o rapaz foi conduzido para delegacia do município.
O Portal Imprensa1, recebeu a informação que Jonathas Correia Santos, conhecido como “Ektor Chiclete”, já teve um processo judicial em 1998 de “Incidente de Sanidade Mental”. Processo que foi julgado em 2011. Além disso, o prefeito e dois secretários do município já o ajudou financeiramente em outros momentos que ele aparecia com comportamentos agressivos pedindo dinheiro e ameçando as pessoas.
Depois de ser ouvido pelo delegado de Laranjeiras, Jonathas Correia foi transferido para 4ª Delegacia em Aracaju , onde nesta quinta-feira, dia 09, passará por uma audiência de custódia no Fórum Gumercindo Bessa , no Bairro Capucho.
NOTA DA PREFEITURA DE LARANJEIRAS
A Prefeitura de Laranjeiras vem por meio desta nota pública lamentar o fato ocorrido nesta quarta-feira, 08 de setembro de 2021, quando a sede do Poder Executivo foi invadida por um homem armado com um facão, identificado como Jonathan Correia Santos, popularmente conhecido como Hektor Chiclete, que fez de refém, a chefe de gabinete, Elis Regina por cerca de 3h.
Após negociações com os policiais militares especializados, o homem se entregou e a servidora foi libertada, passou por atendimento médico e o estado de saúde é considerado bom. Todo o fato está sendo apurado e a gestão municipal vem prestando apoio à vítima e familiares. Como também, está colaborando com as investigações da polícia. Todas as medidas estão sendo tomadas no rigor da lei.
A Prefeitura informa ainda que, por conta do incidente grave ocorrido, nesta quinta e sexta-feira, 09 e 10 de setembro de 2021, o expediente na sede do Poder Executivo e nas secretarias localizadas na Rua Sagrado Coração de Jesus será apenas INTERNO! Os serviços voltarão à normalidade na segunda-feira, 13 de setembro de 2021.
José de Araújo Leite Neto
Prefeito de Laranjeiras
Fotos: Colaboradores do Imprensa1 e redes Sociais.