O coronel Marcus Augusto da Silva Néto, ex-comandante do 28º Batalhão de Caçadores em Sergipe, recebeu no final da tarde desta terça-feira, 07 no plenário da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o Título de Cidadão Sergipano. A propositura é do deputado Georgeo Passos (PTC), que destacou as ações do homenageado no estado, por meio do Exército Brasileiro.
O parlamentar iniciou o discurso fazendo uma referência ao general de Exército, Pedro Augusto da Silva Néto (pai do homenageado), presidente de honra e fundador da Legião de Infantaria de Brasília, unidade que hoje leva seu nome e que foi comandante do 28º Batalhão de Caçadores – Batalhão Campo Grande, no período de 1985 a 1987.
Recebo esse título como reconhecimento pela importância de um trabalho diuturno realizado pelo 28 BC no Estado, mostrando o braço forte em todas as missões operacionais recebidas,mas sempre que possível, levando a mão amiga para a apoiar a população sergipana. Recebo em nome dos oficiais, sargentos, cabos e soldados. Graças ao empenho de toda a equipe, o batalhão pôde cumprir com excelência as missões recebidas. Os meus sinceros agradecimentos a vocês e ao deputado Georgeo Passos pela homenagem”, diz.
O presidente Luciano Bispo encerrou a solenidade destacando que “agora o coronel Marcus Augusto da Silva Neto é Sergipano de fato e de Direito. Procuramos ter a melhor convivência possível porque a Assembleia é a Casa do Povo Sergipano e reconhece o trabalho desenvolvido no Estado de Sergipe”.
Por:Ascom da ALESE
Reprodução: www.imprensa1.com