O Fórum Sergipano de Direito Eleitoral, realizado no Teatro Tobias Barreto, foi finalizado no início da tarde desse sábado (9), com uma Conferência do ex-ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo sobre o “Oito anos da Lei da Ficha Limpa: avanços e retrocessos”. Sua exposição foi aguardada com bastante expectativa pelos deputados e participantes do evento, com destaque para o presidente da Assembleia Legislativa de Sergipe, deputado estadual Luciano Bispo (MDB).
A Conferência do ex-ministro foi o último evento desta edição do Fórum, que foi finalizado deixando uma impressão bastante positiva pelos grandes debatedores e pela importância dos temas colocados em discussão. A iniciativa da Alese contou com a parceria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (UNALE). Coordenador geral do Fórum, o secretário geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB/DF, Sidney Neves, foi o presidente da Mesa.
Por sua vez, o presidente Luciano Bispo fez questão de falar antes do encerramento das atividades, dizendo que “nós é que devemos muito a pessoa de Sidney Neves e à Unale, aos parceiros como Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Ministério Público. O evento foi grandioso. Eu tenho orgulho de ser político. Vim de família rica e perdi muita coisa na política. Mas amo o que faço. Após tantas experiências positivas neste evento, com pouquíssimas falhas, eu fico feliz por ter sido um sucesso de público, e pelo fato da Alese ter promovido debates tão importantes para a sociedade”, avaliou.
Reprodução: www.imprensa1.com
Por Rede Alese