O candidato a deputado federal e ex-vereador de Aracaju, Danilo Dias Sampaio, “o Danilo Segundo” como é mais conhecido, apresentou-se na última sexta-feira, dia 26, a delegacia e assumiu ser o autor do atropelamento que vitimou o adolescente, de 13 anos, no final da tarde da última quarta-feira, dia 24, na orla de atalaia, zona sul de Aracaju.
Segundo a delegada da Delegacia de Trânsito, Daniele Lima, Danilo foi a delegacia espontaneamente na ultima sexta-feira, e assumiu que conduzia a camionete Ford Ranger branca. Ele alegou que foi impossível evitar o acidente, pois a vitima fez uma entrada rápida e inesperada na faixa de rolamento da Avenida Santos Dumont, e que mesmo assim, tentou evitar a colisão. Danilo afirmou ainda que tentou reduzir a velocidade para dar socorro ao menor, mas ficou desesperado e fugiu da cena.

Por: www.imprensa1.com
Foto: SSP/SE
MATÉRIA DA SSP DE SERGIPE
Condutor de veículo que atropelou adolescente na Orla de Atalaia se apresenta à Polícia Civil
A Delegacia Especial de Delitos de Trânsito (DEDT) forneceu detalhes sobre as investigações dos acidentes de trânsito com vítimas fatais que ocorreram durante o final da tarde da última quarta-feira, 24, e a manhã do último sábado, 27. Um dos casos foi o atropelamento de um adolescente de 13 anos na Orla de Atalaia, do qual o condutor do veículo, Danilo Dias Sampaio, apresentou-se à unidade da Polícia Civil. O outro acidente vitimou um casal que estava em uma motocicleta na rodovia José Sarney, na Zona de Expansão.
De acordo com a delegada Daniela Lima, responsável pelas investigações, no primeiro acidente, o adolescente estava atravessando a avenida quando foi atropelado por uma caminhonete. A delegada explicou que a investigação teve início a partir das oitivas das testemunhas, que narraram o aspecto do veículo e a análise das imagens das câmeras de segurança, além da análise do local.
“Nós começamos a trabalhar nessa investigação minutos após o acidente. Então foram feitos levantamentos preliminares no local, como quem foram as testemunhas, as pessoas que presenciaram o acidente e o levantamento das câmeras que possivelmente tenham captado as imagens do ocorrido. Algumas dessas imagens já foram coletadas, outras ainda estão sendo analisadas”, explicou.
Durante a sexta-feira, 26, o condutor do veículo compareceu à delegacia especializada. Segundo a delegada, o condutor do veículo, o ex-vereador e advogado Danilo Dias Sampaio apresentou-se de forma espontânea e contou a versão dele sobre o acidente que vitimou o adolescente.
“No encerramento da semana passada, houve a apresentação espontânea do condutor do veículo, que prestou declarações a respeito do acidente, admitindo que era o condutor da caminhonete no momento do atropelamento. Ele alegou que não foi possível evitar o acidente, em razão da vítima ter feito uma entrada inesperada na via. Relatou que chegou a diminuir a velocidade, fazendo menção de parar, mas desesperou-se e seguiu após o acidente”, complementou.
Zona de Expansão
No sábado, 27, um casal estava em uma motocicleta quando foi atingido por um veículo em alta velocidade na rodovia José Sarney, na Zona de Expansão da capital. A delegada Daniela Lima também forneceu detalhes sobre as investigações deste caso.
“Desde os primeiros momentos nossa equipe iniciou os levantamentos. Já foram coletadas as imagens do acidente captadas pelo bar que fica próximo e já foram identificadas as testemunhas do acidente. Estamos em contato com o Instituto de Criminalística, que fez a perícia do local. Também existe a possibilidade de serem realizadas perícias complementares, utilizando técnicas como aferição da velocidade a partir de imagens”, finalizou.