O vereador Fábio Meireles (PDT) usou a Tribuna da Câmara Municipal de Aracaju hoje, 23, para abordar questões relacionadas a problemas da cidade, como limpeza pública, mobilidade e infraestrutura.
“O vereador em si é o político mais próximo à população de Aracaju e as pessoas mais simples batem na Câmara Municipal para que nós possamos atender pedidos que envolvem de uma certa forma toda a cidade”, esclarece.
Fábio ouviu dos colegas a problemática da comunidade Pantanal, no bairro Inácio Barbosa, retratando as dificuldades daquela população. “Tenho amigos que moram lá no Pantanal e eu estava falando, inclusive, hoje pela manhã, porque são verdades que precisam ser ouvidas, situações que persistem por anos e as pessoas daquela localidade sofrem, morando em ruas sem drenagem, sem pavimentação, sem calçada, sem meio-fio e passaram-se vários gestores, inclusive o saudoso Marcelo Déda (PT) e não conseguiu abraçar aquela população”.
Fábio Meireles destacou que o prefeito Edvaldo Nogueira, em sua gestão, não concluiu todas as obras. “O prefeito Edvaldo Nogueira na sua gestão fez a maior parte das obras, quase todas as ruas, exceto essa rua citada. O vereador se juntou aos colegas para pedir benefícios para o Pantanal e juntos resolver aquela problemática”, retrata.
O parlamentar elogiou o trabalho do secretário da Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), Hugo Esog, que, segundo ele, tem se empenhado para melhorar Aracaju, conhecida pela limpeza, cuidado e zelo. “Quero aqui evidenciar o pedido que nós fizemos para a Praia Formosa, no bairro 13 de Julho”, disse.
Limpeza pública e mobilidade
Por meio de um vídeo, Fábio Meireles mostrou a situação no bairro Santos Dumont e fez uma solicitação ao presidente da Emsurb. “A população tem reclamado e reclamado com razão e nós precisamos fazer uma limpeza, uma coleta geral ali. Aqui, eu peço como vereador, representante da população e como um cidadão que mora no bairro Soledade, vizinho ao bairro Santos Dumont, bem como ao bairro Lamarão, que possa ter esta limpeza geral”, cobrou.
O parlamentar abordou a problemática do trânsito na avenida Visconde de Maracaju. “O local precisa de recapeamento asfáltico e uma reforma de toda a avenida. O vereador pede a presença de um agente de trânsito para que possa organizar melhor o fluxo de veículos. Porque só Deus e os moradores sabem das dificuldades que estão passando”, salientou.
“Um motorista chega a esperar no trânsito cerca de 10 a 15 minutos. Então a população está pedindo para que nós possamos minimizar esses problemas, e assim, com a presença de um profissional qualificado, resolver o problema”, disse.
Fábio Meireles afirmou que é importante que a prefeita Emília Corrêa dê sequência às obras, como vem fazendo.
Resposta
Em resposta ao vereador Elber Batalha, Fábio Meireles comentou sobre as cobranças. “Nunca vi uma base parlamentar fazer tantas cobranças, quase todos os vereadores estão cobrando da gestão da prefeita Emília Corrêa. Quero deixar claro à população aracajuana que tanto a oposição quanto a situação têm exercido seu papel, ou seja, reconhecer, elogiar ou criticar. Esse Parlamento não é um Parlamento silencioso e não silencia, ele evidencia os problemas de Aracaju, mas também nós temos que ter a humildade e reconhecer quando a gestão acerta e trazer para cá os elogios devidos”, salientou.
Em aparte, o vereador Milton Dantas agradeceu a fala de Fábio Meireles. “Tenho dito que este Parlamento tem se destacado pelas ações dos seus parlamentares. Acredito que na história da Câmara Municipal de Aracaju nunca esteve tão bem representada pelos parlamentares que aqui estão, independentemente. Portanto, todos os vereadores, e eu sou prova testemunha, têm compromisso com a sociedade de Aracaju. Nós somos eleitos pelo povo de Aracaju de forma democrática para representar a população de Aracaju da mesma forma que nós elogiamos, nós cobramos quando há necessidade de cobrar”, destacou.
Foto: China Tom
Por: Assessoria de Imprensa