O governador Fábio Mitidieri, com governadores de outros estados brasileiros, participou de uma reunião emergencial na noite deste domingo, 8. Em pauta, esteve o alinhamento das unidades federativas diante dos atos antidemocráticos que ocuparam as sedes dos Três Poderes, em Brasília (DF), ao longo do dia.
A reunião foi proposta pelo Fórum Nacional de Governadores, com a presença de todos os 27 chefes dos Executivos estaduais. O Governo do Estado vai mandar 40 policiais militares para apoiar as ações de combate a atos antidemocráticos na capital federal.
O governador Fábio Mitidieri, em nome do Governo de Sergipe, manifestou sua posição contrária a quaisquer atividades e discursos que firam a democracia. Fábio também destacou sua preocupação com a segurança de toda a população.
“A democracia é soberana e devemos sempre defendê-la. A escolha do povo nas urnas precisa ser respeitada e honrada. Lamentamos e repudiamos quaisquer atos que atentem contra o Estado Democrático de Direito e nossas instituições, como os que ocorrem em Brasília. O Brasil precisa de paz, equilíbrio e, sobretudo, olhar para frente e construir um futuro mais justo para todos os brasileiros e brasileiras”, disse.
Em nota oficial, a entidade dos governadores expôs seu repúdio aos acontecimentos registrados em Brasília.
Por: Agência de Notícias de Sergipe