Pauta constate no mandato da vereadora Emília Corrêa (PRD), a questão da construção de novas creches no município, ou, ao menos, ampliação de vagas nas poucas existentes foi o assunto escolhido para seu discurso no dia em que antecede a celebração do Dia Internacional da Mulher.
De acordo com a oposicionista, o tema é oportuno, pois esse déficit, há anos, tem impactado diretamente na vida dos aracajuanos(os). “Um descaso da gestão que está, há décadas, no poder e isso só tem piorado. Talvez um dos maiores problemas para essas mães pós- maternidade, pois ficam sem perspectivas. Muitas vezes ela não tem o suporte familiar, financeiro para que fiquem com seus filhos. É uma falha gigantesca dessa administração e não se corrige”, ressaltou.
Emília ainda relembrou, que, entre as emendas destinadas à lei orçamentária anual (LOA), havia uma de sua autoria que tinha como finalidade R$ 1 milhão para a ampliação de ofertas de vagas na educação infantil vinculada à creche.
“Não somos gestores, mas o que podemos fazer, o que está ao nosso alcance, fazemos. Trata-se de um compromisso que a gente tem com essa falta e descaso. Por isso, propus uma emenda. A gestão precisa efetivar algo nesse sentido. Talvez, aproveitar o milagroso ano de 2024 quando tudo começa a sair do papel para concretizar. As aracajuanas agradecem”, finalizou.
Reprodução: Portal Imprensa1
Foto: Gilton Rosas
Por: Andrea Lima/Ascom