No inicio da manhã desta segunda-feira, dia 23, cerca de 200 famílias que moram no acentamento ” Nova Esperança ” localizada no final de linha do Bairro Santa Maria, zona sul da capital sergipana invadiram a sede da prefeitura de Aracaju e ocuparam os principais corredores do Centro Administrativo Aloísio Campos, como forma de protesto en busca de moradia.
De acordo com um dos ocupantes, existe uma ordem de reintegração de posse da área onde eles moram atualmente, marcada para acontecer dia 25 deste mês de maio e como havia uma promessa que a prefeitura iria realizar um cadastro e posteriormente um sorteio de casas populares, o que não aconteceu, deixou as famílias revoltadas. Por isso decidiram ocupar a prefeitura em busca de uma solução.
Segundo os manifestantes, eles só desocuparão o prédio mediante uma solução que atenda todas as 400 famílias que moram no acentamento.
A Prefeitura de Aracaju se comprometeu em se reunir com as famílias a fim de encontrar o melhor caminho para resolver o impasse. Como a secretária de Ação Social estava cumprindo uma agenda de trabalho fora do prédio, a reunião acontecerá em horário ainda não definido.
A qualquer momento, outras informações.
Por: Imprensa1