A partir do dia 30 de novembro, o Centro de Aracaju volta a ser iluminado pelas luzes natalinas. O prefeito Edvaldo Nogueira e o presidente da Federação do Comércio de Sergipe (Fecomércio), Laércio Oliveira, assinaram na manhã desta segunda-feira, 5, o convênio que assegura a realização do Natal Iluminado 2018. Além da assinatura do convênio, foi apresentado o complexo arquitetônico que será executado na praça Fausto Cardoso e no calçadão da rua João Pessoa, incluso no projeto deste ano.
Durante a solenidade, o prefeito Edvaldo Nogueira lembrou que a retomada da iluminação natalina, no ano passado, reascendeu nos aracajuanos o espírito da época. O gestor lembrou que as parcerias com o setor privado se tornaram fundamentais para a condução da sua gestão e que, sem elas, não seria possível dar continuidade ao Natal Iluminado, como foi previsto no ano passado. Ele enfatizou, também, que a consolidação do projeto, neste ano, fortalece a proposta de tornar Aracaju referência no período natalino.
O presidente da Fecomércio, Laércio Oliveira, comemorou a parceria com a Prefeitura de Aracaju e disse estar confiante no sucesso da edição 2018 do evento natalino. “É a concepção de um projeto que vai trazer mais alegria e bem-estar para os aracajuanos.
O Natal Iluminado 2018 se inicia no dia 30 de novembro, com o acendimento das luzes e a chegada do Papai Noel. Ao todo, serão 400 mil pontos de luz para decoração da praça Fausto Cardoso e do calçadão da rua João Pessoa. O projeto prevê, ainda, a iluminação da ponte do Imperador, pórticos, tótens decorativos e uma árvore com 15 metros de altura. A programação se estende até o dia 6 de janeiro de 2019 e inclui apresentações culturais, que se iniciarão, sempre, nos fins de tarde, movimentando o centro comercial.
Para o presidente da CDL Aracaju, Breno Barreto, a iniciativa refletirá de maneira positiva no comércio local. “É um presente que Sergipe vem ganhando, desde o ano passado e que deverá se estender por, pelo menos, mais dois anos, gerando um clima natalino, onde também reflete nas vendas do comércio. O varejo deverá ter um aumento que varia entre 7 a 8%, então, acredito eu, com a contemplação do calçadão, vai atrair mais pessoas para localidade. O anúncio já deixa os lojistas mais confiantes”, ressaltou.
Fotos: Ana Lícia Menezes/PMA
Fonte: Secretaria Municipal da Comunicação/Prefeitura de Aracaju