O palco Frei Santa Cecília se encherá de beleza e sentimento com o show de Filipe Catto, que cantará canções de Gal Costa em show no 39º Festival de Artes de São Cristóvão (Fasc). A cantora é mais um dos nomes anunciados para o evento que movimentará a Cidade Mãe de Sergipe entre os dias 29 de novembro e 01 de dezembro.
Em 2023, Filipe Catto lançou o projeto “Belezas são coisas acesas por dentro”, álbum com 10 canções consagradas na voz de Gal, que tanto homenageia a artista após o seu falecimento, quanto marcam uma importante passagem na trajetória de Catto, inspirando-a durante sua transição para uma pessoa trans não-binária. O álbum conta com sucessos como “Lágrimas Negras”, “Tigresa” e “Vapor Barato”, que prometem emocionar o público quando performadas pela cantora.
Outras atrações de destaque já foram confirmadas no festival, incluindo Marina Lima, Arnaldo Antunes, Timbalada e Afrocidade, e o grupo Serigy All-Stars, que se apresentarão no Palco João Bebe Água; o trio Nêga Doce, que subirá ao palco Frei Santa Cecília; além de shows de Samba Deles, Trakinagem e Danilo Duarte & os Beneditos, que agitarão o Samba na Bica. O Salão de Literatura também contará com a presença de escritores renomados, como Arnaldo Antunes, Itamar Vieira Junior e Amara Moira.
O Fasc
A edição de 2024 do Festival de Artes de São Cristóvão tem como tema “Cidade Viva” e acontecerá entre os dias 29 de novembro a 1º de dezembro de 2024, reunindo música, cinema, teatro, literatura, folclore, artes visuais, culinária e várias outras manifestações artísticas no coração de São Cristóvão.
Completando 52 anos, na sua 39º edição, o festival espera receber centenas de artistas sergipanos e de outras regiões do país. Estão garantidos espaços como os palcos João Bebe Água, na Praça São Francisco; Frei Santa Cecília, na Praça do Carmo; e Mariano Antônio, no Largo da Matriz. O Samba na Bica é outro espaço que retorna após o sucesso da edição anterior; bem como a Galeria de Artes Vesta Viana; o Cine Trianon, no Cine Theatro Imaculada Conceição; e o Salão de Literatura Manoel Ferreira, na EMEF Gina Franco.
O Fasc é uma realização da Prefeitura de São Cristóvão em parceria com a Fundação Municipal de Cultura e Turismo (Fumctur), a Villela Produções, o Ministério da Cultura e o Governo do Brasil, por meio da Lei de Incentivo à Cultura. Contando com o apoio de empresas patrocinadoras como Maratá, Estrella Galicia e Coca-Cola, o festival também recebe apoio da SE – Sistema Engenharia e da Colortex.
Foto: Juliana Robin
Por: Clara Dias