A Fazenda Vidam Escurial recebeu sergipanos e turistas de diversos estados do país, funcionários da Caixa Econômica Federal que comemoraram os vencedores do ‘Concurso de Talentos das Artes’, no luxuoso Festival de Cultura e Gastronomia.
O evento começou com a melhor culinária nordestina assinada pelo Fuego e logo em seguida, iniciou a programação cultural que contou com Calcinha Preta, Amorosa e muitas surpresas que emocionaram quem viveu esta experiência incrível na fazenda colonial.
Com o selo de qualidade do Grupo Vidam, o evento foi marcado por muita criatividade, inovação, conforto, gastronomia de primeira e melhores bebidas com a sofisticação de sempre.
A natureza da fazenda alinhada a cultura regional e gastronomia, proporcionou para toda a família um dia de nostalgia, descobertas e aprendizado da história nordestina.
O Festival foi realizado no Restaurante Curral do Engenho do Vidam, espaço criativo onde já funcionou engenho e curral da fazenda e logo os shows na ‘Para da Villa Jorge Amado’ com visitação ao casarão que recebeu Dom Pedro. O local foi cenário para a gravação da minissérie da Rede Globi ‘Tereza Batista’ e encantou o país.
O Festival de Cultura e Gastronomia na Fazenda proporcionou aos amantes da cultura um dia exclusivo para desfrutar do ambiente e do cotidiano da fazenda.
Além de Amorosa e Calcinha Preta, o Festival contou ainda com os grupos Três Moleques, Paulo Santos, Orquestra Balança EU, peças teatrais e encenações de traduções da cultura nordestina, além de fogueira, passeio de charrete, recreação infantil com brincadeiras tradicionais, junto ao melhor da gastronomia sergipana e nacional.
Por: Fredson Navarro/Ascom