A jornalista Ana Alves presidente Estadual do DEM (Partido Democratas), e filha do ex-prefeito João Alves e da Senadora Maria do Carmo, foi encaminhada para o presídio feminino de Socorro por volta das 13h30min desta sexta-feira, 01.
Ela foi presa na sede do Ministério Público Estadual, por promotores do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaecco) e equipe do Departamento de Crimes contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). A prisão foi determinada pelo juiz da segunda Vara Criminal de Aracaju, em consequência de investigações da Operação Caça-Fantasmas, ramificação da operação Antidesmonte.
Ana Alves é investigada pelos crimes de peculato, formação de organização criminosa e obstrução de investigação. Há informações e indícios de que ela induziu declarações e depoimentos de investigados e testemunhas no curso das investigações do MP, o que motivou sua prisão.
Por volta das 13h de hoje promotores cumpriram mandato de busca e apreensão na sede do Democratas, na Avenida Beira Mar, Bairro 13 de Julho. Ana Alves foi conduzida para o presídio feminino em Socorro, onde cumprirá a prisão preventiva.