Neste domingo, Independente e Capivariano decidiram o título da Quarta Divisão do Campeonato Paulista (denominado pela Federação Paulista de Futebol como a Segunda Divisão, já que a entidade classifica as outras séries como A-1, A-2 e A-3), no estádio Pradão, na cidade de Limeira. Derrotado no jogo de ida por 2 a 0, o Independente devolveu o placar e levou a taça porque teve a melhor campanha em todo o competição.
Apesar de os dois times já terem garantido o acesso à A-3, a partida foi tensa do início ao fim e terminou com uma briga generalizada.
Jogadores e integrantes da comissão técnica das duas equipes participaram do tumulto, que terminou com alguns atletas machucados, como o lateral Naldinho, do Capivariano.
Os atletas do time visitante alegaram que os adversários foram comemorar o título em frente à torcida da equipe de Capivari.
A confusão teve início a partir disso.
Além disso, o vestiário do Capivariano foi invadido e levaram pertences pessoais dos jogadores, da comissão técnica, como celulares e roupas, e material esportivo do clube.
– Eles não precisavam fazer isso. Eles ganharam, ficaram com o título e não tinham porque fazer isso.
Lá em Capivari, eles foram bem recebidos por todos nós – lamentou o preparador de goleiros do Capivariano, Tiago Aparecido da Silva Toledo.
A comissão técnica do time visitante relatou o caso para os policiais que faziam a segurança da partida e a diretoria do Capivariano garantiu que iria fazer um Boletim de Ocorrência e que entraria com uma reclamação junto à FPF.