Dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores de Rádio, Televisão Aberta por Assinatura do Estado de Sergipe – Sterts, estiveram realizando encontros com candidatos que concorrem ao cargo para o governo do estado. Os contatos presenciais foram feitos por Alex Carvalho, presidente do STERTS, e Fernando Cabral, coordenador nacional da FITERT, nesta quarta-feira, 31.
O encontro teve a finalidade de oficializar através de uma carta, que firma compromisso com a categoria. Foram visitados: Niully Campos (PSOL), Valmir de Francisquinho (PL), Alessandro Vieira (PSDB) e Antônio Cláudio Geriatra (DC).
Durante os encontros foi possível observar a atenção dos quatro candidatos aos governo do estado, visitados, em receber os dirigentes da entidade de classe que defende à categoria de radiodifusão no estado de Sergipe. O documento entregue pelos dirigentes solicita compromisso na melhoria nas condições dos trabalhos e concurso público na Fundação Aperipê de Sergipe (Fundap), além do desmembramento da mesma da área cultural.
Para o Coordenador Nacional da Federação dos Radialistas do Brasil – FITERT e ex-presidente do Sterts, Radialista Fernando Cabral, existe a necessidade de realizar concurso público para o preenchimento do quadro de servidores, um melhoramento no campo de trabalho e o desvincular da emissora estatal da pasta da Cultura, propostas inseridas na Carta Compromisso recebida pelos candidatos.
“O Sindicato vem através desse documento solicitar melhoria na condição de trabalho, concurso público para o preenchimento do quadro funcional e o desmembramento da Fundação Aperipê da área da Cultura”, ressaltou Cabral.
O presidente da instituição sindical, Radialista Alex Carvalho, salientou da importância do encontro e ao mesmo tempo da entrega do documento, formalizando assim, um compromisso com o futuro governador do estado, com a categoria.
“É importante o Sindicato dos Radialistas ser ouvido pelo futuro governador de Sergipe. Nós entendemos que, a Fundação Aperipê, tem que ter vida própria, ter o seu desmembramento da Funcap, da Cultura, voltando a ter a sua dotação orçamentária, investimento tecnológico na emissora, que é oficial do Governo do Estado de Sergipe e que tem um papel muito importante para a sociedade sergipana”, enfatizou Carvalho.
O mandatário da entidade dos radialistas acrescentou que, foi solicitado aos candidatos, por meio de uma Carta Compromisso, o retorno da Secretaria de Comunicação. “A gente não entende o Governo do Estado ter uma Superintendência de Comunicação, por ser pequeno para a grandeza que se tem na comunicação no estado. Nesse primeiro dia estivemos visitando quatro candidatos, que foram, Niully, Valmir de Francisquinho, o Senador Alessandro Vieira e o Dr, Cláudio Geriatra”, concluiu o dirigente.
Acompanhados pelo membro do Conselho Fiscal do Sindicato, José Carisvaldo dos Santos, os dirigentes estarão agendando com os demais candidatos à majoritária, para entregar o mesmo documento.
Reprodução:Portal Imprensa1
Por: Ascom da FITERT E STERTS