Flavio Venturini faz única apresentação no TEATRO TOBIAS BARRETO dia 27 de Outubro (quinta-feira), às 21 horas mostrando novas músicas, fruto de uma fase apaixonada e feliz de sua vida.
Fazem parte do repertório as inéditas ‘Estrela submersa’ e ‘Fotografia de um amor’. No show, o compositor mineiro interpretará o standard “Estate”, canção italiana eternizada por João Gilberto. No palco Venturini apresenta também os seus grandes sucessos como “Noites com Sol”, “Todo Azul do Mar”, “Mais Uma Vez”, “Cidade Veloz”, “Quando você chegou”, jóias que há décadas ornamentam os melhores anos de lindas juventudes de gerações diversas. Há espaço também para temas recentes como “Fênix”, “Céu de Santo Amaro”, “Maquina do tempo”, entre outros.
Estará acompanhado pela banda formada por Cesar Santos (guitarra,violão e voz ), Adriano Campagnani (baixo), Enéias Xavier (teclados) e Andre Godoy (bateria). Surgido nas Minas do Clube da Esquina, com passagem como cantor, compositor e tecladista por bandas como O Terço e 14 Bis, Flavio iniciou sua carreira solo com o álbum “Nascente”, de 1982.
O disco apresentou a faixa-título, gravada anteriormente por Milton Nascimento, além das clássicas “Espanhola” e “Princesa”.
Ao longo dos anos 80 e 90, se consagra com um dos grandes hitmakers brasileiros em álbuns como “Andarilho de Luz” (1984), “Cidade Veloz” (1990), “Noites com Sol” (1994) e “Beija-Flor” (1996).
Além das melodias e harmonias cuidadosamente elaboradas, sua marca é o canto suave e o lirismo contundente num universo de canções irresistíveis. Recentemente, lançou o DVD “Não se Apague esta Noite” (2009), gravado no Museu das Artes da Pampulha, em Belo Horizonte, e os discos “Canção sem Fim” (2006) e “Por que Não Tínhamos Bicicleta” (2004), ambos por seu próprio selo, Trilhos.Arte.
Por Mercinha Barreto
Produção Cultural
79 99567274