Uma ação conjunta entre policiais civis do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) e militares do Batalhão de Polícia de Caatinga (BPCaatinga) resultou na prisão de um foragido da Justiça na noite deste domingo (4), no município de Lagarto. O homem foi condenado por roubo majorado e já havia cometido diversos outros crimes.
De acordo com as autoridades, o suspeito possuía antecedentes por crimes contra a vida, o patrimônio e por infrações previstas na Lei Maria da Penha. Em 2024, ele chegou a tentar contra a vida de policiais civis da Delegacia Regional de Lagarto, quando foi detido em flagrante.
O mandado de prisão definitiva foi expedido pela 7ª Vara Criminal de Aracaju em abril deste ano. Após ser capturado, ele foi encaminhado ao Cope, onde permanece à disposição da Justiça. O suspeito deverá passar por audiência de custódia antes de ser transferido para o sistema prisional.
A Polícia Civil reforça o apelo à população para que continue colaborando com informações que possam levar à prisão de foragidos e suspeitos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo Disque-Denúncia, no número 181. O sigilo é garantido.
Foto: SSP/SE
Por: Portal Imprensa1