O foragido de Sergipe, José Lenaldo da Silva Júnior, também conhecido como “Jegão” morreu em confronto com policiais da Bahia, nesta terça-feira, dia 17 de maio, na cidade baiana de Itabuna, após um trabalho investigativo da polícia sergipana que indicou onde ele estava escondido.
O foragido, José Lenaldo, ao ser abordado pelos policiais militares da Cipe Cacaueira decidiu reagir, e na troca de tiros, foi atingido e morreu logo depois.
Apesar de se encontrar fora do estado de Sergipe, José Lenaldo comandava o tráfico de entorpecentes no município sergipano de São Cristóvão, e passou a ocupar a gerência da organização criminosa após seu irmão, Leonardo Reis da Silva, conhecido como “Léo Grandão”, ter sido morto em confronto com policiais militares de Sergipe em 2019.
O suspeito de 32 anos, já respondia a processos criminais por homicídio e tráfico de entorpecentes em Sergipe e estava foragido desde 2021, quando rompeu tornozeleira eletrônica e teve novo mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça sergipana.
Essa foi uma ação conjunta das polícias do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil de Sergipe, a Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe) Litoral Norte e a Cipe Cacaueira da Polícia Militar da Bahia.
Por: Portal Imprensa1
Fonte: SSP/SE
Fotos: SSP/SE, REDES SOCIAIS,