Na última quarta-feira, 27, policiais civis da Delegacia de Itaporanga D’Ajuda receberam um denúncia anônima que informava que dois foragidos, conhecidos como “Matchá” e “Jair”, estavam escondidos em uma residência, armados e prontos para realizarem assaltos.
Diante da informação, os policiais civis deflagraram uma operação a fim de prendê-los e dar fim na série de assaltos que vinham ocorrendo na cidade. No momento da prisão, houve resistência por parte dos criminosos, os quais foram atingidos e encaminhamos para o hospital, mas não resistiram aos ferimentos e vieram a óbito.
A dupla Fernando Dos Santos “Matchá” e Jair “Peteleco” estava sendo investigada pela delegacia do município por estarem promovendo terror na comunidade, saindo armados com espingardas diariamente e cometendo uma série de roubos, sempre com emprego de violência, apontando armas para a cabeça das vítimas e ameaçando-as de morte.
Fernando e Jair saíram recentemente do presídio e ambos possuíam uma vasta ficha criminal, respondendo desde crimes de roubos até homicídio. Atualmente encontravam-se foragidos da Justiça, pois contra eles havia um mandado de prisão pelo crime de roubo em aberto. Na ação policial foram apreendidas as armas citadas pelas vítimas e alguns objetos fruto dos roubos.
A Polícia Civil reforça que continuará empreendendo esforços para reduzir ainda mais os índices de roubo e pede que denúncias e informações sobre crimes sejam repassadas por meio do Disque Denúncia (181).
Fonte: SSP/SE