Brasília, 17/7/17 – A Força Nacional de Segurança Pública prendeu três homens e apreendeu um adolescente em Aracaju (SE), no último fim de semana. Dois dos adultos foram detidos em cumprimento a mandados judiciais. Os outros dois rapazes foram flagrados após a Força receber denúncias de roubo.
No sábado (15), por volta das 18h30, a Força Nacional abordou Erinaldo Conceição Santos, 21 anos, no bairro Santa Maria. Os policiais checaram os dados do suspeito e verificaram que havia um mandado de prisão de Erinaldo, pois ele foi condenado por homicídio.
Já às 22h30, outra equipe abordou Tiago Manoel Cardoso Matos, 23 anos, no bairro 17 de março, e descobriu um mandado de prisão em nome dele, que foi condenado por furto qualificado. Os mandados foram checados com o aplicativo Sinesp Cidadão.
Roubos
Também no sábado, por volta das 14h, duas mulheres foram assaltadas por um jovem armado, no bairro Atalaia. Policiais da Força foram acionados e localizaram o acusado. O adolescente de 17 anos portava um simulacro de pistola (imitação de arma de fogo), além dos pertences das vítimas.
Antes, na sexta-feira (14), a Força Nacional patrulhava o bairro Santa Maria quando uma mulher informou que um rapaz tentou roubar seu celular. A equipe localizou o suspeito, que foi reconhecido pela vítima. Igor da Silva Vitalino, 18 anos, foi detido. Antes ele havia mentido seu nome e a idade, mas a farsa foi descoberta.
Todos os adultos presos e o adolescente apreendido foram conduzidos à Delegacai Plantonista Sul pela Força Nacional, que desde fevereiro realiza ações de apoio aos órgãos locais de segurança pública, dentro do Plano Nacional de Segurança Pública. Além de policiamento ostensivo, a Força também apóia as equipes de polícia judiciária e perícia forense para investigação de homicídios.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social SSP/SE