A força-tarefa da Prefeitura de Aracaju deu continuidade neste domingo, 15, aos trabalhos de fiscalizações visando fazer cumprir as medidas de biossegurança de combate à proliferação da covid-19, estabelecidas em Decreto pelo Poder Executivo Municipal. As equipes visitaram bares e restaurantes da zona Sul da capital sergipana. No sábado, 14, foram inspecionados estabelecimentos comerciais da zona Norte.
Como já é sabido, restaurantes e similares continuam autorizados a funcionar até às 23h, às sextas e sábados, e sem restrição de horário nos demais dias da semana, mantendo a capacidade máxima de ocupação em 50%. Shoppings centers, centros comerciais, galerias e lojas de departamento podem funcionar de 10h às 22h, e os estabelecimentos do Centro da cidade, de 9h às 19h.
“Hoje fizemos uma fiscalização preventiva nos bares da zona Sul. Orientando para que durante à noite todas as normas de biossegurança sejam respeitadas. As pessoas devem se manter predominantemente sentadas nos locais com música ao vivo, mantendo o distanciamento social entre as mesas. Apenas quatro pessoas no palco, caso aconteça música ao vivo. Os bares estavam praticamente vazios. Foi uma fiscalização preventiva mesmo”, destacou o coordenador da Defesa Civil Municipal, major Silvio Prado.
Estão envolvidos nessa operação os órgãos que compõem a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), sendo eles a GMA, Defesa Civil e Procon Aracaju. A atuação ocorre de maneira concomitante às ações do Governo do Estado.
Fotos: Ascom/Semdec
Por: PMA