Forró do bom, artistas consagrados e valorização da cultura sergipana: assim será mais uma noite de transmissão do Forró Caju Em Casa. Vai ser difícil não arrastar o sofá e dançar ao som dos artistas que se apresentam no mais tradicional evento junino de Sergipe, reformulado para cumprir as normas sanitárias contra a covid-19.
Pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Fundação Cultural Cidade de Aracaju (Funcaju), passa a exibir os shows do Forró Caju por meio de lives na internet. Sempre a partir das 19h, as transmissões podem ser assistidas nas redes sociais da Prefeitura e nas TVs Câmara de Aracaju e Alese.
Nesta terça-feira, 22, são seis apresentações que buscam manter acesas as tradições na capital do país do forró e representar o autêntico forró sergipano. A programação do dia tem Pavio do Forró, Marcos Paulo, Aurelino O Bom do Forró, Trio Itapoã, Pé Quente do Forró e Trio Ararão do Nordeste.
O experiente artista Marcos Paulo destaca que a programação inteiramente com artistas sergipanos ressalta a qualidade dos nossos músicos. “A seleção foi muito bem feita, a execução está sendo maravilhosa. Eu acho que o público vai encontrar muita qualidade. A gente tem um Forró Caju legitimamente sergipano, só com artistas locais. Agora dá para perceber o quanto de qualidade nós temos aqui no Estado.”
Sempre presente nas edições do festejo, Pavio do Forró agradeceu mais uma oportunidade de se apresentar e lembrou que junho não seria o mesmo sem essa tradicional festa aracajuana. “O mês de junho a gente considera como um ano. E um ano sem forró não é brincadeira, é difícil. Mas Deus dá um jeitinho e a Prefeitura deu uma ajuda excelente. Esse Forró Caju Em Casa é uma maravilha e eu estou muito feliz em ter participado.”
Com mais de 40 anos de carreira, Aurelino destaca que seu show vai contar com as músicas mais pedidas e faz um convite. “Esse ano eu estou de cá e você de lá, mas fique aí em sua casa dançando com Aurelino Bom do Forró, o melhor do forró pé de serra. Um beijo no coração de todos vocês que participam e vêm dançar o melhor forró do mundo que é o Forró Caju.”
Fonte: PMA