Em mais uma noite de festejos juninos no Arraiá do Povo na Orla de Atalaia, em Aracaju, neste sábado, 18, sergipanos e turistas puderam acompanhar uma programação de forró com estilos diferenciados. Os cantores Gil Mendes e Valtinho do Acordeon animaram o público com canções do forró tradicional e eletrônico, já o artista Zé Vaqueiro e a banda Forrozão Quarto de Milha finalizaram a 15ª noite no Palco Rogério com músicas de vaquejada.
A cantora pernambucana Gil Mendes, que já foi vocalista da banda Forró dos Plays, foi a primeira a subir ao palco cantando músicas como ‘Na Baladinha’, ‘Colecionador de Madrugadas (feat. Xand Avião)’ e ‘20 anos atrás’, seu mais novo single. A cantora comentou sobre a valorização dos artistas nordestinos com a realização de mais de 30 dias de forró em Sergipe e do impulsionamento da economia.
“Além de cultural, mexe com toda a economia das cidades, do estado todo. É todo mundo se movendo para comprar um look, tem a cabeleireira, tem o pessoal que vende a bebida, tem o pessoal que aluga as casas e faz o supermercado do mês inteiro, então mexe com tudo e a gente fica feliz demais quando os governos têm essa mentalidade de trazer esse crescimento junto com nosso forró”, explicou Gil.
A segunda atração da noite foi o alagoano de nascimento e sergipano de coração Valtinho do Acordeon, considerado um dos melhores sanfoneiros do país. Ele tocou e cantou músicas do forró pé-de-serra, mesclando com as clássicas do forró que relembram a vida batalhadora do povo nordestino. “É uma emoção depois da pandemia estar de volta ao Arraiá. O nosso objetivo é deixar o povo feliz”, disse Valtinho entusiasmado.
Na sequência, o artista Zé Vaqueiro, atração mais aguardada da noite, alegrou a multidão da arena do Arraiá do Povo com seus sucessos do estilo vaquejada: ‘Eu tenho medo’, ‘Volta Comigo BB’ e ‘Coisas do Interior’. Ele fez questão de elogiar os 30 dias de festas. “É forró pra ninguém botar defeito. Mas essa cultura não é mais regional, é do mundo também. No mês de junho o mundo volta atenção para o São João e tudo é bonito de se ver: o quanto a gente tá ganhando espaço, o quanto o povo nordestino vem ganhando espaço de cantores, de influenciadores, de todas as áreas. Então eu queria parabenizar o governo do Estado, o pessoal de Aracaju também por essa festa maravilhosa e esses trinta dias de forró”.
Por último, quem também contagiou o público foi a banda Forrozão Quarto de Milha. Os vocalistas da banda, Alan Vaqueiro e Zoio Preto, elogiaram a iniciativa do Governo de Sergipe em promover uma festa grandiosa para impulsionar a economia e valorizar a cultura. “Parabenizo o governador Fábio Mitidieri por valorizar a nossa cultura dessa forma, mostrando a festa do São de Sergipe para o Brasil inteiro”, disse o cantor Zoio Preto.
Reprodução: Portal Imprensa1
Com Informações: Agência de Notícias de Sergipe
Fotos: Almeida Júnior