A Fundação Hospitalar de Saúde (FHS), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (SES), lança a quinta lista de convocação para os candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS). Essa nova convocação, segundo o diretor Operacional da FHS, Marcus Chou, está sendo realizada em razão da desclassificação de candidatos de chamadas anteriores.
Os candidatos têm de 1° até 3 de outubro para se apresentarem no Centro Administrativo da Saúde Senador Gilvan Rocha, na avenida Augusto Franco, em dia e horário estabelecidos no cronograma de apresentação que está publicado na página www.saude.se.gov.br. Contudo, se o candidato não conseguir se apresentar na data determinada, e obrigatoriamente se portar justificativa, poderá apresentar a documentação no dia 4 do mesmo mês.
Segundo Marcus Chou, as especialidades que têm mais candidatos para serem convocados são enfermagem e técnicos de enfermagem. Diferentemente das áreas de ultrassonografia, físico médico, urologistas, anestesiologistas, que embora ainda tenham vagas abertas, não têm candidatos para convocar. As convocações continuarão enquanto houver vagas e candidatos.
Na apresentação os convocados devem apresentar os documentos registrados durante a inscrição no Processo Seletivo Simplificado. “Todos precisam estar cientes de que a não conformidade ou não apresentação dos documentos comprobatórios implicará na desclassificação automática do candidato, conforme previsto no edital”, reforçou o diretor.
O diretor acrescenta que o candidato que não cumprir com qualquer um dos itens regulamentares do edital do Processo Seletivo Simplificado será automaticamente desclassificado pela banca avaliadora e ressaltou que toda documentação de comprovação estará sujeita a conferência posterior ao ato de sua apresentação junto aos órgãos e instituições de emissão, para validação e comprovação de veracidade das informações.
“As desclassificações têm ocorrido porque as pessoas não preencheram as inscrições no sistema eletrônico do PSS de forma correta, não obedeceram às regras do edital. Alguns erros como anexar a documentação errada, fazer sobreposição de tempo de serviço com intuito pontuar mais, causou a desclassificação, em razão da lei não permitir que se conte como tempo de serviço os mesmos períodos em instituições diferentes. Dessa forma, a comprovação de anos de trabalho está causando muitas desclassificações”. Explicou o diretor operacional.
Os candidatos que forem convocados nesta quinta chamada, serão encaminhados para a Diretoria de Recursos Humanos da Fundação Hospitalar de Saúde para contratação, de acordo com os trâmites legais, e, ao final dessa etapa, serão inseridos no quadro de pessoal da Rede Estadual de Saúde para o exercício de suas funções em uma de suas unidades.
Fonte: Ascom SES/SE