Toda a diretoria da Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) esteve reunida com representantes dos sindicatos das categorias da Saúde para discutir a situação do pagamento dos salários dos trabalhadores. A reunião aconteceu no final da manhã desta segunda-feira (3) na sede da FHS.
Durante o encontro, foram expostas as dificuldades pelas quais o Governo está atravessando, além dos caminhos que a administração está traçando para solucioná-las. “O governador já comunicou ao secretariado que tomará medidas duras. São medidas que, a princípio, podem parecer impopulares para alguns setores, mas que irão sanar muitos problemas. Esta atitude mostra a responsabilidade do Governo”, reforçou o diretor geral da FHS, Hamilton Santana.
Em relação ao restante do pagamento, que está marcado para acontecer até o dia 11 de novembro, foi esclarecido que o Governo está tomando todas as providências para que aconteça o quanto antes.
Ainda durante a reunião, Hamilton Santana reiterou o diálogo que vem sendo mantido com as categorias da Saúde para garantir melhorias. “Desde que assumimos, fizemos questão de dialogar com todas as categorias. Com transparência e diálogo, queremos mostrar que o Governo está preocupado em garantir que o serviço não seja descontinuado e nem ocorra desassistência”.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área da Saúde do Estado de Sergipe (Sintasa), Augusto Couto, destacou o diálogo que vem sendo mantido. “Sabemos da dificuldade que o trabalhador está passando. Esperamos que se consiga pagar as outras folhas sem atraso. Provocamos o diálogo sempre com pautas de negociação. Algumas avançamos e outras estamos em negociação. O melhor caminho é sempre o diálogo”.
Os diretores administrativo-financeiro, Paulo Sérgio, e operacional, Luciana Prudente, também acompanharam a reunião.
Fonte: ASN
Foto: divulgação