
No início da manhã desta segunda-feira, dia 16, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado de Sergipe realizou uma operação de combate a fraudes em licitações de medicamentos nos municípios de Laranjeiras, Aracaju e Nossa Senhora do Socorro. A operação foi batizada com o nome de CÍTRUS e 17 alvos foram visitados no cumprimento de busca e apreensão em residências, sedes de empresas e de órgãos públicos.
Vale ressaltar, que o prefeito de Laranjeiras Paulo Hagenbeck, foi preso pela polícia, não pela operação e sim, por está com uma arma de fogo em sua residência. Onde outra pessoa também foi presa pelo mesmo crime.
De acordo com a assessoria de comunicação do Ministério Público Estadual de Sergipe ( MPE), o processo corre em segredo de justiça pela Procuradoria de Justiça do MPSE porque há indícios do envolvimento de autoridade com prerrogativa de foro.
Na ação, vários documentos, dinheiro e uma CPU de computador foram apreendidos onde o GAECO contou com o apoio da Polícia Civil (DENARC e DEOTAP) e a Polícia Militar (COE, GATI e a 2 seção do Estado Maior)
Mais detalhes serão repassados ao longo do dia pela assessoria do MPE.
Por: www.imprensa1.com