A Academia Sueca comunicou nesta segunda-feira (3) que divulgará o nome do ganhador do prêmio Nobel de Literatura na quinta-feira (6) às 13h horas (8h em Brasília) em sua sede em Estocolmo.
A data do anúncio do Nobel de Literatura, que sempre costuma ser concedido em uma quinta-feira, era a única que ainda não se tinha fixado, já que a Academia Sueca costuma torná-la pública depois de se conhecer a dos outros prêmios.
O peruano Mario Vargas Llosa foi o ganhador do Nobel de Literatura do ano passado, pondo fim a uma seca de duas décadas para autores de língua espanhola.
Na última terça-feira (27), a casa de apostas londrina Ladbrokes divulgou os escritores mais cotados para ganhar o Nobel de Literatura.
O líder é o poeta sírio Adonis, vencedor em 2011 do prêmio alemão Goethe, um dos mais importantes da literatura mundial. Descrito pela Academia alemã como “o mais importante poeta árabe da nossa época”, o escritor de 81 anos, cujo nome real é Ali Ahmad Said Asbar, tem chances de 4/1.
A rodada de anúncios de ganhadores começou nesta segunda, com o de Medicina, concedido a Bruce Beutler, Jules Hoffmann e Ralph Steinman.
O trabalho dos três trouxe novas compreensões sobre o funcionamento do sistema de defesa do corpo humano.Nesta terça-feira (4) será conhecido o ganhador do Nobel de Física e no dia 5 o de Química.
O ganhador do Nobel da Paz, o único que se concede e se entrega fora de Estocolmo, será tornado público em Oslo na sexta-feira (7). Três dias depois, o de Economia fechará a rodada dos prêmios, que serão entregues em 10 de dezembro, aniversário da morte de seu criador, o magnata sueco Alfred Nobel.
Fonte: ultimosegundo.ig.com.br