Um fato chamou a atenção no plantão de polícia, da Delegacia Plantonista de Aracaju (Deplan), manhã desta sexta-feira, dia 11.
Por volta das 16h, desta quinta-feira, dia 10, um garoto de 13 anos, de posse de uma faca peixeira, abordou uma pessoa na Avenida Perimetral , no Conjunto João Alves Filho, em Nossa Senhora do Socorro, interior de Sergipe e, levou o seu celular.
Momentos depois, o garoto foi apreendido e levado para a Deplan, após alguns procedimentos adotados, os familiares do adolescente foram convidados a comparecer à delegacia. Ao avistar a avó, o garoto perguntou se ela teria trazido coxinha para ele comer, pois estaria com muita fome.
A avó do menino declarou ao delegado, que seu neto era viciado a cerca de um ano no uso de maconha, e quando fazia uso da droga lhe dava muita fome. Mais segundo ela, o mais importante é ter algum tipo de ajuda das autoridades para salvar o seu neto deste caminho ruim.
O garoto de 13 anos estava tão magrinho (raquítico), que aparenta ter apenas 08 anos de idade.
ACOMPANHE ABAIXO, DETALHES DE COMO FOI FEITO O BOLETIM DE OCORRÊNCIA (B.O).
Que na presente data (10/10/2013), A NOTICIANTE DE 18 ANOS por volta das 16h00min, a Declarante estava se deslocando sozinha a pé pela localidade onde, na oportunidade em que foi abordada por um indivíduo, o qual, mediante grave ameaça exercida com o uso de 01 (uma) faca tipo `peixeira`, subtraiu 01 (um) aparelho celular marca Nokia, de cor prata, modelo E6-00, , de sua propriedade.
Que ato contínuo a Declarante saiu correndo do local, sendo que momentos após foi informada que o autor do fato teria sido detido por populares. Que posteriormente Policiais Militares chegaram ao local e conduziram o autor do fato para esta Unidade Policial. Por fim, a Declarante reconhece o conduzido UM MENOR DE 13 ANOS como sendo o autor do evento criminoso em análise.
Na delegacia plantonista foi confeccionado um auto de apreensão em flagrante por ato infracional e o menor encaminhado a delegacia de menores, para ser apresentado ao promotor e juiz da comarca de socorro.
O que chama a atenção neste caso é que o menor de 13 anos, aparenta ter muito menos, em torno de 8 anos, e tanto ele como a avô materna que este na delegacia, declararam que o mesmo é viciado em maconha há um ano.
Que a mãe deste menor está presa por envolvimento com drogas.
E uma das frases ditas pelo menor ao ver a avô foi ” vô a senhora trouxe coxinha” é que a avô costuma fazer coxinha em casa.
e o menor declarou ter fumado maconha, e o efeito estava passando, e começava a sentir fome.
O menor declarou cometer o roubo para pagar uma pequena divida de drogas que tem com uma pessoa, que não soube dizer o nome.
FOI APREENDIDA UMA FACA, QUE SEGUE EM ANEXO A FOTO DA ARMA.
Por: Imporensa1.com.br
Fonte: Ascom /SSP