Ainda não chegou à Assembleia Legislativa o projeto de lei prometido pelo Governo do Estado para a redução do ICMS. Quem avisa é o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania), que cobra do governador Fábio Mitidieri o envio da matéria.
Segundo Georgeo, há a expectativa de que a redução do imposto seja votada no Parlamento ainda esta semana, possivelmente na próxima quinta-feira, dia 30. Porém, apesar de a data já estar tão próxima, a proposta ainda não chegou aos gabinetes.
“Precisamos de tempo suficiente para analisar e discutir o projeto. Como é que o texto pode ser votado na quinta, se até hoje, terça-feira, nada chegou para esta Casa? Será mesmo que Mitidieri enviará o PL? Precisamos destas respostas o quanto antes”, afirmou.
Georgeo lembrou que o aumento do ICMS, aprovado no final do ano passado, poderia ter sido barrado antes, mas que o Poder Executivo nada fez neste sentido. “Houve tempo, mas o Governo resolveu esperar o aumento acontecer para então prometer uma redução”, criticou.
“No entanto, a redução do imposto continua somente na promessa. A morosidade de uma ação do Governo está trazendo prejuízos para o nosso Estado, pois isso reflete na competitividade e prejudica a nossa economia”, completou o deputado.
Por: Franklin Andrade/Ascom