
Preocupado com os números de pessoas infectadas e dos óbitos por complicações da Covid-19 em Sergipe, o deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) destacou a importância da celeridade no processo de vacinação em pronunciamento nesta quarta, 02, na Assembleia Legislativa.
De acordo com a Secretaria de Estado da Saúde – SES, o Governo Federal destinou 566.151 doses para aplicação da primeira dose e estas foram distribuídas aos municípios. E para a segunda dose o total de 269.412. “O que chama atenção é que das 556.151 só foram aplicadas 471.291. Temos aproximadamente 95 mil doses ainda para serem aplicadas”, frisou Georgeo.
O deputado ressaltou que os hospitais continuam lotados, pessoas perdendo vidas e a vacinação contra covid-19 em Sergipe continua lenta. “Em relação à primeira dose está claro que algo precisa de ajuste. É preciso que a Secretaria de Estado da Saúde e as secretarias dos municípios informem à população o motivo da vacinação não avançar no estado”, pontuou Georgeo Passos.
Na tarde de hoje, o Governo do Estado recebeu um novo lote de vacinas AstraZeneca para continuar o plano de imunização, sendo 63.750 doses da Fiocruz e previsão de chegada de mais 7.020 doses da Pfizer na próxima sexta-feira, 04. No total (primeira e segunda dose) Sergipe recebeu do Ministério da Saúde até o momento 985.960 doses.
Por: Assessoria Parlamentar