
Durante pronunciamento na Sessão Plenária desta quinta-feira, 28, na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), o deputado Georgeo Passos (Cidadania) celebrou a publicação no Diário Oficial do Estado, da Lei n⁰ 9 729/2025, proibindo os fogos com barulho em Sergipe.
“O governador Fábio Mitidieri fez a sanção dessa lei de nossa autoria e publicou no Diário Oficial desta quarta-feira (27). A lei foi sancionada integralmente sem nenhum veto”, comemora lembrando que vários colegas parlamentares foram coautores da matéria, a exemplo do presidente, deputado Jeferson Andrade (PSD), do vice-presidente, deputado Garibalde Mendonça (PDT); e dos deputados Carminha Paiva (Republicanos), Chico do Correio (PT), Netinho Guimarães (PL), Cristiano Cavalcante (União Brasil) e Kitty Lima (Cidadania).
“A gente fica feliz por ter sido uma lei feita por diversos deputados e depois de tanta luta conseguimos avançar. Agradeço ao presidente Jeferson e ao vice-presidente Garibalde que conseguiram amadurecer o texto. Essa lei estadual passa a vigorar a partir de fevereiro do ano que vem. Ou seja, fogos com barulho já estarão proibidos nas campanhas eleitorais de 2025 e eu tenho certeza que os colegas irão respeitar a legislação aprovada aqui por todos nós”, ressalta.
Georgeo Passos destacou ainda que a lei municipal de autoria do vereador Breno Garibalde já foi sancionada pela prefeita Emília Corrêa.
“Aracaju, diferente da lei estadual, já entrou em vigor de forma imediata. Fico muito feliz por ser o autor dessa lei aprovada aqui na Alese, que vai beneficiar não só os animais, mas os autistas, as crianças e os idosos; muitos que sofriam com o barulho ensurdecedor dos fogos de artifício em Sergipe. Mais uma vez agradeço o apoio dessa Casa por aprovar por unanimidade, um projeto de nossa autoria”, reitera.
Foto: Joel Luiz/Agência de Notícias Alese
Por: Aldaci de Souza