
O deputado estadual Georgeo Passos (Cidadania) utilizou a Tribuna da Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), nesta terça-feira, 9, para destacar que o Governo frequentemente divulga que Sergipe é um estado seguro e que os índices de criminalidade estão em queda, elogiando as forças de segurança. Entretanto, na prática, afirmou o deputado, o Executivo não demonstra a mesma agilidade para reconhecer os direitos desses profissionais.
O parlamentar ressaltou que mais de mil policiais militares aguardam a concessão da licença especial, direito adquirido após dez, 20 ou 30 anos de serviço. “O Governo não está pagando as licenças. Já existem mais de mil solicitações acumuladas no comando da PM. Se o Governo diz que a segurança avança, precisa também reconhecer esses homens e mulheres que mantêm o estado seguro. O que entendemos da resposta do comando é que nada será pago este ano. Será que vão esperar o período eleitoral para anunciar isso em uma solenidade bonita?”, questionou o deputado.
Georgeo fez ainda um apelo ao governador Fábio Mitidieri, ao secretário de Segurança Pública, João Eloy, e ao comandante-geral da Polícia Militar do Estado de Sergipe (PM/SE), Alexsandro Ribeiro de Souza, para que viabilizem o pagamento ainda em 2025, classificando a medida como um “presente de Natal justo para esses servidores”, concluiu o parlamentar.
Foto: Jadilson Simões/Agência de Notícias Alese
Por: Kelly Monique Oliveira Vasconcelos/Ascom











