A deputada Goretti Reis (PSD) falou na sessão mista da Assembleia Legislativa de Sergipe na manhã desta terça-feira, 9, sobre a aplicação das vacinas contra a Covid-19, no estado de Sergipe. A parlamentar, que é integrante da Comissão Nacional de Acompanhamento da Vacinação, criada pela Unale, União dos Legisladores e Legislativos Estaduais, está acompanhando a distribuição dos imunizantes
“Alguns municípios de acordo com os dados apresentados pela Secretaria de Saúde até a última sexta-feira, ainda não concluíram a primeira fase da vacinação e outros não iniciaram a segunda fase. Temos experiências excelentes em campanhas de vacinação e eu já pedi que passassem os números de todos os coordenadores para verificar porque ainda não foi efetivada a vacinação”, destaca.
Goretti Reis disse ser importante a punição para quem não cumprir as normas. “Às vezes precisamos de sanções para cumprir o bom senso. No último sábado, os trabalhadores se aglomeraram em várias filas e nós já questionamos a secretária de saúde sobre a importância da descentralização”, diz acrescentando que os gestores públicos precisam dar andamento a toda uma logística na efetuação da vacinação para que não haja demora.
“Estados e municípios devem fazer o seu papel para descentralizar e agilizar a vacinação contra a Covid-19”, enfatiza.
Foto: Assessoria Parlamentar
Fonte: Alese