O governador Belivaldo Chagas anunciou, nesta quarta-feira, 22, a convocação de mais 55 bombeiros militares para Sergipe. A centenária corporação terá o efetivo reforçado para continuar garantindo a segurança pública da população sergipana em qualquer parte do estado diante do ar, da terra, da água e do fogo. O reforço da corporação já vinha em andamento e ganhará um novo reforço em 2022.
“Vamos autorizar a convocação de 55 candidatos aprovados ao concurso público para soldado do Corpo de Bombeiros e, em breve, vamos chamar mais outra turma também”, revelou o governador. nesta quarta-feira
O comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Alexandre José, destacou que a convocação reforça o compromisso do governador Belivaldo Chagas com a reestruturação da corporação e com o aumento do efetivo da instituição.
“Nosso efetivo previsto é de 1.194 homens, mas estávamos há pouco tempo com 500 servidores, menos da metade do efetivo previsto. Então, com os chamamentos que o governador autorizou, e com as outras convocações, significa dizer que estamos com mais cerca de 250 bombeiros militares para atuar em Sergipe”, evidenciou.
A renovação da corporação também abrange novas unidades. “Há a pretensão, a ser materializada em curto espaço de tempo, de uma nova unidade em Nossa Senhora da Glória e de uma unidade operacional na Zona de Expansão de Aracaju, diminuindo o tempo resposta das ocorrências. Estamos em um momento muito importante no estado de Sergipe”, complementou o comandante.
O coronel Alexandre José também destacou que a frota operacional da corporação também será renovada. “Estaremos renovando, até abril, toda a nossa frota de veículos operacionais. Os recursos são originários de emendas de bancadas e do fundo a fundo. Esses recursos estão empenhados na ordem de R$ 11,5 milhões e vão oferecer 14 novas viaturas operacionais para o Corpo de Bombeiros”, pontuou.
Com Informações: SSP/SE